Renda Fixa

Renda Fixa

Temos muitas opções de Renda Fixa, CDB, CRA, CRI, Debêntures, LC, LCA, LCI, LF, LIG, Tesouro Direto e elas podem ou não ter incidência de Imposto de Renda e diferem bastante na questão das garantias. Conhece o FGC que garante até R$ 250.000/instituição Financeira e por CPF ou CNPJ?

Pós-Fixados ou CDI

São os mais seguros, são chamados assim, pois tem rentabilidade ligada ao desempenho de um indexador, ou seja, de uma taxa de reajuste; por exemplo, a variação do CDI. Quando a SELIC cai a taxa cai junto, quando a SELIC sobe o rendimento do investidor sobe junto. 

Pré-Fixado

A rentabilidade é definida por uma taxa fixa anual. Independente da Inflação ou Selic a taxa permanece inalterada. O investidor sabe exatamente o valor que receberá na data de vencimento do título.

IPCA+ Taxa ou Inflação+

A rentabilidade Real é definida por uma taxa fixa. Além da taxa fixa definida é adicionado a Inflação e se a inflação (IPCA) subir o investidor recebe mais. O investidor sabe exatamente a taxa fixa real que receberá na data de vencimento do título, mas não sabe antecipadamente a Inflação.

CDB

Tem Garantia do FGC e diversas opções com flexibilidade diária ou taxas mais atrativas.

LCI ou LCA

Tem Garantia do FGC e diversas opções com flexibilidade diária ou taxas mais atrativas.

Estes são incentivados e isentos de Imposto de Renda para pessoas físicas

Crédito Privado

CRIA, CRA e Debêntures, tem diversas opções de preços, taxas e indexadores. Contam com um mercado secundário para venda antecipada, muitos tem pagamentos pensais de juros e alguns são incentivados e não tem incidência de Imposto de Renda para pessoas físicas.